TRÍADE TOUR

TRIADE Tour é um áudiotour coreográfico, interativo e site specific, que joga ludicamente com um excursões turísticas e é inspirado em audioguias de museus . Foi criado em 2011 como resultado de uma pesquisa de TRÍADE (Adriana Macul e Mariana Vaz) contemplada pelo Fometo à Dança para a cidade de São Paulo, com a colaboração das artistas Flávia Melman, Larissa Salgado e Natalia Mallo.

No “tour coreográfico”, os participantes em grupo, munidos de um aparelho MP3 e fones de ouvido, são conduzidos por um roteiro que mescla coreografia, geografia, história e ficção. Deslocamentos, gestos e composição coreográfica, permeados por informações históricas e geográficas, com pitadas de ficção, colocam os participantes em um estado extra-ordinário, deslocados do cotidiano, mas no meio da rua. A rua deixa de ser apenas passagem no cotidiano apressado da cidade e abre-se a novos olhares e percepções. Os espectadores tornam-se protagonistas do passeio-performance, subvertendo seu papel tradicional. Nesta operação, cria-se outra camada de público: os próprios transeuntes desavisados que circulam pelo local. Enquanto o público-guiado é convidado a observar o potencial performático da rua, o público-transeunte observa-os executarem coletivamente uma coreografia.

Prêmios e Fomentos:

IX Edição do Fomento à Dança para a cidade de São Paulo , Prêmio Funarte Klauss Vianna de Dança; ProAC 25 – Promoção do Acesso à Cultura.

Anúncios